© 2017 by Seven Content.

contato@

icasu

.org.br

A Icasu (Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia) é uma instituição filantrópica, assistencial beneficente e sem fins lucrativos. Foi fundada em 1967 com o objetivo de promover o desenvolvimento humano por meio de ações para atendimentos às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Para isso desenvolve vários projetos sociais com ações específicas para toda a família no resgate à cidadania, recuperação dos direitos sociais e reinserção na sociedade e no mercado de trabalho. 

 

MISSÃO

Promover com excelência a condição humana para o exercício pleno da cidadania.

VISÃO

Tornar-se um centro de referência regional e nacional em qualificação profissional, formação cidadã, encaminhamento para a primeira oportunidade de emprego e acompanhamento de pessoas em situação de risco social ou não, no mercado de trabalho.

 

 

 

O Programa de maior destaque é o de qualificação profissional para adolescentes de 14 a 24 anos, cursos gratuitos e seu encaminhamento ao primeiro emprego por meio do Programa Jovem Aprendiz em Uberlândia e Araguari.

 

Em 2017 concluímos com 809 jovens empregados e 500 no curso de formação. Desde a criação da primeira turma, em 1974, mais de 40 mil jovens já passaram pela Icasu.

Há 4 anos os jovens realizam apresentação de Plano de Negócios, montam empresas e promovem a Feira do Empreendedor utilizando como base o Modelo Canvas, ferramenta empresarial estratégica desenvolvida para auxiliar o empreendedor a elaborar seus modelos de negócios.

FUNDADA EM 1967 A ICASU COMPLETOU 50 ANOS

Já na sua criação, a Icasu Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia, nascia rompendo barreiras, alterando paradigmas. No início daquele mês de novembro de 1967, inconformados com a situação de pobreza e mendicância nas ruas da cidade, um grupo de homens se reuniu no prédio da Sociedade Médica. 

Conclamados pelo Bispo da Diocese da época, Dom Almir Marques , representantes de diversos segmentos religiosos, sociedade e todos os Poderes Constituídos criaram a ICASU. “Conclamando a todos os presentes, sem distinção de credo religioso”, disse o Bispo Dom Almir e relatado na ata, assinada pelo juiz de direito da época, Drº Sebastião Lintz. Na mesa diretora estavam ainda, Renato de Freitas, Prefeito de Uberlândia; Cônego Nilo Tabuquini, vigário em Araguari e Wilno Roberto de Sousa Silveira, que secretariou a reunião.  


Foi então que iniciou um importante momento que faria diferença para  mais de meio milhão de pessoas ao longo destes 50 anos de trabalhos prestados para a cidade de Uberlândia.

QUANDO TUDO COMEÇOU

posse de Nilton Peixoto/1976 primeiro presidente da Icasu e outras com o arcebispo e Sebastião Lintz